Festival Serrinha Instrumental acontece esta semana

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, acontece em Bragança Paulista (interior de São Paulo) a quinta edição do festival Serrinha Instrumental, com a curadoria do pianista Benjamim Taubkin, que destaca a importância deste tipo de evento ser realizado em cidades do interior, “é fundamental ampliar o universo desta música. Tanto do ponto de vista do público, como da formação dos músicos. É importante que cada cidadão perceba seu espaço como um centro em si”, diz Taubkin.

Durante o evento, acontecerão apresentações musicais com grandes referências da música instrumental: Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Guilherme Kastrup, Duofel, Lulinha Alencar, Mestrinho, Meno del Picchia, Guegué Medeiros e Jovi Joviniano. Segundo Benjamim, os músicos escolhidos para participarem surgiram em 2015, durante outra edição do festival na Serrinha mesmo, onde ele estive presente junto com Jaques, o Jovi, o Malta e o Meno del Pichia. Então, resolveram se reunir novamente para esta edição e para completar o time, abriram espaço para novos projetos: “O Guegué lançou um disco muito bom. Surpreendente. O Lulinha e o Mestrinho são referências de uma nova geração da sanfona. Filhos de Dominguinhos e o Duofel tem já uma parceria com o Carlos Malta”, completa Taubkin.

Além dos shows, terá também residências artísticas, que é aberta a músicos amadores e profissionais, que foram selecionados através de uma análise curricular. “Cada artista vai compartilhar um pouco do seu universo e sua área de atuação, além de seu próprio instrumento. Assim o Jaques falará de arranjo, o Malta do seu percurso nas diferentes vertentes da música; o Kastrup abordará a produção, além da percussão”, explica.

O Serrinha Instrumental ocupa a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida e o Teatro Rural, sedes de um dos mais criativos festivais de arte do Brasil, o Arte Serrinha. Entrada gratuita para os shows na Fazenda, na Catedral e no Teatro Rural; os ingressos para os shows no Galpão Busca Vida serão vendidos.

Programação

Residência musical de 06 a 10 de dezembro.

07.dez
[21h] Apresentação no ateliê da Fazenda Serrinha: Lulinha Alencar e Mestrinho – toCante

08.dez
[21h] Concerto na Catedral Nossa Senhora da Conceição, Praça Raul Leme: Benjamim Taubkin, Carlos Malta, Jaques Morelenbaum, Lulinha Alencar, Guilherme Kastrup e Meno del Picchia

09.dez
Shows no Galpão Busca Vida
[23h] Guegué Medeiros e Projeto CatAbi
[24h] Duofel, Carlos Malta e Guilherme Kastrup

10.dez
Shows no Teatro Rural
[17h] Jam dos alunos
[19h] Benjamim Taubkin, Jovi Joviniano, Meno del Picchia

Mais informações: http://www.arteserrinha.com.br/

Gostou? não esqueça de curtir, compartilhar ou deixar um comentário. Queremos ouvir você. 

SHARE
Previous articleAntonio Salieri
Next articleONDAS MARTENOT